terça-feira, 6 de abril de 2010

Igneabstração

Foi aberta a temporada de caça a ignorância.
Quem conseguir caçar a pessoa mais ignorante
Vai ter o prazer de conviver com ela pelo resto da vida.

Quem disse que ser ignorante é ruim?
Ignorar é ruim?
Para muitos não!
Nem para você.

Se eu ficar cego talvez fique menos ignorante
Pois seu erro é julgar que a visão dá forma as coisas.
Sua audição julga as coisas e você as ignora.

Se eu ficar surdo os sons seriam ignorados.
Porém a visão seria minha nova audição.
Ainda que leitura de partitura permita distração.

Quem disse que os sentidos tem sentidos?
Sentir é ruim?
Ignorar sentimentos é pão de cada dia.
Até para você.

Se eu dissesse que a letra "x" tem a palavra "xinelo",
Xingasse sua Mãe,
E ameaçasse você de morte,
Tudo isso seria ignorado.

Se eu assinasse um papel,
Xingasse o Juiz,
E ameaçasse o júri de morte,
Tudo seria sentido.

Mesmo que eu estivesse sentindo raiva
Mesmo que eu estivesse ignorando as consequências
Então, por que(,) não(,) continuar ignorando?
Então, por que(,) não(,) continuar sentindo?

Sim, vou ignorar segundo as horas do meu relógio.
Se eu sentir sono talvez eu ignore.
Ignorar permite não sentir
Sentir permite ignorar.

2 comentários:

  1. ...ué entao eu vo ignorar qdo eu nao quiser sentir...e vo sentir qdo eu quiser ignorar...Fecho! Done it!

    bessos

    ResponderExcluir
  2. Esse seu texto me atentou para as concepções tão diferentes que temos do que é ser ignorante. Penso que seja algo muito mais complexo do que a minha limitada mente consegue captar.
    Talvez para alguns ser ou porque não dizer "estar" ignorante não seja uma questão de escolha, com tantos leões a matar todos os dias as questões do instinto de sobrevivência se sobrepõe a todas as outras.
    De fato, agora vejo que em muitas ocasiões eu sou uma pessoa ignorante.

    ResponderExcluir