quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Ariranha( na verdade é uma Irara)


Estava indo para aula de Literatura, comentando do terçol que ganhei de presente do destino, o qual servia de obstáculo ao enxergar objetos, os quais eu tinha que olhar "cabisbaixamente", quando uma amiga faz um comentário sobre um animal que viu nadando no lago da universidade. Dizia ser um animal muito estranho, pois todos que passavam naquele momento pelo lago e notavam tal criatura, paravam para tirar fotos. O rosto de minha amiga demonstrava um certo fascínio, ou era um fascino aterrorizado, não consegui descrever, porém senti que essa criatura seria muito difícil de compreender em sua forma. Um outro amigo que estava conosco, também viu essa criatura e nos disse como é chamada: Ariranha(Impossivel, mais tarde descobrimos que só há na Amazonia). Mas que nome mais horripilante é esse? senti um certo pavor, na própria sonoridade da palavra, o significante que reinava na minha cabeça era de uma criatura sem forma. A partir do momento em que meu amigo começou a descrever a tal da Ariranha(Irara), me subiu um arrepio na espinha dorsal. Ele comentava que a coluna dela corcunda, era meio rastejante, tinha pêlos, parecia às vezes uma capivara, às vezes um castor, por conta de uma cauda, tinha quatro patas, e era mamífero. O bicho andava no meio da grama, de noite e meu amigo levou um susto pavoroso, pois temporariamente, não conseguia associar aquela imagem com nada parecido, com nada que já tinha visto.  Um outro amigo o qual comentei sobre a temivel criatura, disse que mais parecia uma lontra, mas que possuia dentes grandes e era violentamente impiedosa. A partir desse momento, que eu não sei como o significante de Ariranha,(hoje Irara) me pareceu "indeglutivel". Era intragável, me causava calafrios, era assustador. Não tive coragem de procurar no Google para saber como era. No dia seguinte fui almoçar no restaurante da universidade, estava com pressa, a cada garfada era um segundo a mais que eu ganhava, mal engolia. De repente do outro lado do obstáculo(as janelas do restaurante) que distorcia minha visão, vi um par de seios formosos e glúteos e pernas torneadas, impossivelmente, concentrei minha visão para ver se aquilo pertencia a alguma mulher. Vi de relance, logo, o conjunto surreal aparece novamente atrás das janelas que dificultavam minha visão. A criatura entra no restaurante universitário, dessa vez as grades atrapalhavam a compreensão da imagem. Até que pude ter o vislumbre, como quem vê uma paisagem. Realmente era uma mulher, só que um pouco alta, mais que as normais. Fiquei muito desconfiado, talvez eu estivesse muito cansado, sentisse muita falta da minha amada. Não sei por qual razão aquilo, a criatura, me provocou um certo arrepio, como pensar na tal da Ariranha.(e de novo Irara) Ha! mas era óbvio, é inevitável pensar que essas duas criaturas teriam uma relação zoomórfica. Só sei dizer que mais tarde, era noite já, na universidade, e perto do lago, onde havia árvores com folhas que recheavam a copa, "desapercebidamente" passei por  uma árvore, avistei a criatura mulher surreal e estava atrás desse "obstáculo", e passei adiante, seria ridículo se ficasse fitando a pobre moça, mas a questão é que quando virei de costas, a moça tinha desaparecido: e eis que surge saindo de trás da árvore: A temível ariranha(Irara).

5 comentários:

  1. hm.. a ariranha até que ficou um bixo simpático agora...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de pedir desculpas para nossa querida ariranha da federal, e lhe fazer uma homenagem...

    http://i.olhares.com/data/big/106/1069369.jpg

    ResponderExcluir
  3. É importante dizer que é um texto cujo o narrador narra em primeira pessoa. Não "confundemos" autor x narrador. O narrador não sou eu.

    ResponderExcluir
  4. hahahhahahahahhahahahhahahahhahahhaaaaaaahahhahahhahahahahahahahahahahahhahahhhhhhhhhhhaaaaaaaahahahhahahahahahahhahahahahhahahahahaaaaaaaaa
    hahhahahhahaaaaaa
    hahahhahahhhhhh
    hahahahhahhh
    ahhhhhh
    hahhaha
    ha ha
    ah
    hh

    D+!

    ResponderExcluir