terça-feira, 25 de maio de 2010

Sem problemas

Musica para Acompanhar:
Angel - Everything but the girl

E agora o que faço sem problemas para resolver?
sem a lembrança de um caso urgente...
Algo a se transformar por necessidade...
Não a nada além de resoluções bem resolvidas.

E agora clamo por alguma coisa problematica acontecer
nessa manhã vazia, nessa tarde cheia de paz, nessa noite tranquila.
Meu sono como uma garrafa cheia de vinho suave.
Embebido de uma doce e viscosa monotonia.

Era bom quando pensava em mais de dez mil coisas.
Tudo ficava para depois e eu não tinha como fazer as coisas.
Tentava fazer  novecentas e noventa e nove coisas.
Tudo num trabalho silencioso e dinamico.

Quem sou eu sem meus conflitos internos?
Quando estou inerte é como se estivesse num rio.
como se estivesse me aproximando da cachoeira.
e a qualquer momento: queda livre.

Tornar-me-ei um homem mal
Só para criar problemas.
Continuarei bom
Para deixar os problemas virem.

E sempre chegam.
Se perdem entre as estrelas
Que sempre nos vêem,
Que sempre nos têm.

Se foram.
Mas são viziveis.
como a própria dor.
Sem porquê.

Sem criatividade para criar,
mas para perceber,
o porquê o coração bate.
Isso já é um problema a ser resolvido.

1 problema inventado,
melhor que nada,
melhor do que ser resolvido,
melhor do que ser fértil de soluções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário