quarta-feira, 16 de junho de 2010

Falando de maneira eliptica II

Musica para acompanhar:
Creep - Stone Temple Pilots

Acordei, tomei o café amargo e fui para a mercearia. Todos os dias eu faço isso, chego as oito e ligo o noticiário. Às vezes os amigos vem conversar, mas quase sempre estou diante do rádio esperando a hora do almoço. João veio logo cedo para saber se eu estava interessado no bolão da Copa, disse que sim e falamos sobre como a vizinha consegue conviver com dez cachorros e quatro gatos. De fato abusa de sua saúde, mas acredito que ela goste de todos eles, então o esforço valhe a pena. Imagino que para gostar de catorze animais é preciso de muito amor mesmo, ou muita carência, a velha era sozinha e os filhos moravam em outra cidade. João me falou sobre o atraso de sua aposentadoria e sua pensão, é claro que falamos mal do governo. Onze horas é hora de ir para casa(do lado da mercearia) sento e vejo que a humidade esta tomando conta das paredes, é hora de pensar numa reforma, quem vou contratar para este serviço? se fosse ainda novo, faria facilmente. Hoje vai ter baião de dois e carne de sol de novo. Adoro isso. Mas minha mulher faz porque é mais rápido. Já não tem tanto jeito na cozinha como antigamente. Uns vinte anos atrás costumávamos cozinhar juntos. Hoje não mais, pois estamos meio velhos para ter o cuidado e calor que tínhamos. Depois do almoço vou escutar aquele disco do Belchior e cochilar. Lembrei que preciso ir a Lóterica, então farei isso assim que chegar. E também a pia do banheiro está vazando, vou tentar consertar, acredito que seja apenas uma vedação com fita e estará resolvido. Não consigo aceitar como as coisas se desgastam tão rápido. Há tanta coisa a se fazer, mas a pouco tempo e pouco jeito para tantas coisas. É preciso fazer poucas coisas e se concentrar nelas, para que sejam feitas de bom gosto. Hoje ando na metade da velocidade que andava, a vida está mais lenta que antigamente. Mas foi exatamente o que pedi. Sou grato por ainda ter coisas para fazer e realiza-las com uma dedicação maior. o João vai passar pela noite para assistirmos o jogo e eu preciso cortar as unhas do pé, bem que eu estava sentindo um certo desconforto esses dias. Preciso passar no laboratório e pegar os exames, talvez minha glicemia e o colesterol tenham baixado. Assim vou poder ficar mais tranquilo para viver mais.

Um comentário:

  1. Arthur, isso dava o começo de um livro. Já pensou nisso? Lembra muito Chico Buarque.

    ResponderExcluir