quarta-feira, 16 de junho de 2010

Obcenidades

Musica para acompanhar
Have you ever a loved a Woman? - Lightnin'n Hopkins

Hoje acordei cedo. Senti o corpo formigar e fui trabalhar, sem saber o que faria, sem saber que horas tomaria o ônibus, sem saber de nada. Fechei os olhos e desliguei do mundo a fora. Fiquei vinte minutos pensando que estava dormindo. De repente a vi no ônibus e me fingi de morto. A vontade de dar bom dia era muita, mas o bafo da manhã e face amassada pela noite não permitiram. Nem o perfume seria o suficiente para cobrir tais faltas de capricho matutino. Morto estava a caminho do trabalho em plena sete e meia da manhã. Cansado de fazer as mesmas coisas num vicio necessário. A falta do produto num trabalho é como não ser fértil. É como fingir de morto, é como fingir uma felicidade. A satisfação por fazer e produzir é sentir a carne envelhecer com propósito, para que a vida tem algum sentido, mesmo que escondido e não se possa achar. Morrer é difícil, é uma decisão romântica e matar também. Vou me deletar deste mundo. Pressione Enter para continuar se matando todos os dias. De vez em quando vemos que se matar é uma coisa visível e logo tomamos uma atitude, mas que vai enfraquecendo a cada dia monótono que passa.Morrer não é de todo um mal, algo horrível, pesado, é simplesmente a morte como sua definição. Apenas. Morremos e matamos todo santo dia. Para tanto é preciso continuar vivendo e quanto mais pensarmos na morte como sua própria definição, vemos que hábitos podemos reparar, que insanidade dá para parar, que imbecilidade dá para deixar de fazer todos os dias, ou de final de semana, ou de feriados, seja lá que horas for. Se pensamos que estaria falando de vida, estamos enganados, nem eu mesmo penso na vida que tem meus vícios e manias. É impossível parar de ser assim eu imagino, e me concentro no que dá para transformar, não o olhando o essencial. Ás vezes não é possível para ficar cara a cara com nós mesmos. Nos escondemos, é fato. E ainda somos tão ditadores, nos igualamos aos nossos próprios inimigos as vezes, que vergonha para nós mesmos. Se rebaixar e fazer essas coisas ignóbias, se ao menos percebessemos que tais atos influenciam tanto nossas vidas, mas tanto, que daria até vontade de pensar três ou até mais vezes antes de fazer certas imoralidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário