quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A gente vai pro céu quando morre?

Musica para acompanhar: Manowar - Revelation(Death's Angel)

E então a criança chegou para mãe e fez essa pergunta.  Ouvi dizer dos cavaleiros do oeste da Britânia que os mortos estão nas mãos do Satanás e seus anjos da morte. Quando cheguei na cidadela sai do meu cavalo e fui ao ferreiro buscar minha espada que tinha quebrado numa batalha. O ferreiro disse que se nos preocupamos com o momento posterior a morte com a ideia de mundo melhor, do céu que os sacerdotes da igreja pregam, vamos transformar nossa vida num inferno e quando morrermos viraremos pó, carne podre e vermes. Disse também que os Anjos da Morte querem que acreditemos que depois da morte vamos para o céu, assim nos despistam para não trabalharmos a vida. Se de tantas maravilhas que a natureza nos fornece, não pode haver lugar melhor. 
Todos os guerreiros que seguem sua caminhada matando gente em nome da justiça contra os magos do leste que tramam contra cidades inteiras, do recém nascido ao velho. Os magos querem ver sangue e destruição pois são influenciados pelos anjos da morte. Ruínas. Toda essa atmosfera que vivemos de que sofremos para ter um futuro, um espaço no céu, só nos distanciam dos problemas que nos rodeam. O mal está em tudo e amaldiçoa todos. A bênção é refletir muito sobre as teorias místicas dos magos do leste e achar a verdadeira verdade no fundo mais fundo do discurso deles.

Um comentário:

  1. Arthur, isso podia virar um livro. Já pensou nisso? Anjos da morte, que expressão contrária. Anjos deveriam remeter a algo bom, e morte a algo ruim. Mas de alguma forma elas se misturam, e formam um todo, um misto de algo que nos falta ainda muito pra entender. A morte, bom, tb não a compreendo. O que acontece, como é... mistérios. Mas fico pensando, vale mesmo a pena saber tudo isso?

    ResponderExcluir