quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Onde está o herói?

Link para a musica: http://www.youtube.com/watch?v=VwlN1-0QJnk&feature=related

De tudo o que foi desbravado a pouco tempo, onde foram parar os códigos de conduta nas batalhas travadas?
Onde foi parar todos os valores colocados em prática?
Onde foram parar teus filhos que ao teu lado destruíram vários de teus inimigos?
O que aconteceu com tua espada, tua adaga, tua lança, teu escudo e tua armadura, deixados em teu lar como ornamentos?
Depois de uma quase morte, foi forte, bravio, destemido, grande, corajoso ao ponto de liquidar todas as dificuldades, onde foi parar a essência tão discutida entre os teus?
E a filosofia? O que aconteceu com o equilíbrio que se tinha quando tudo parecia uma paisagem, onde a descrição era objeto e tu eras o observador?
Hoje tu és inimigo de si mesmo, trai a ti mesmo, trai teus iguais por todos os pensamentos obscuros, por todo medo que lhe corroe a alma. Como tu podes ficar tão fraco? como podes esquecer de ti e esquecer dos teus?
Agora que tu és forte, grande, poderoso, deixas que o medo te guie por pântanos escuros e venenosos que te deixas fraco, pequeno, impotente.

Vai para o norte destemido guerreiro, chama teus filhos, veste a armadura, pega tua espada e teu escudo e procura por teus inimigos, estes estão tomando teu território para instaurar o grande reino sórdido e cheio de desumanidades. Sejai injusto com a injustiça, Tenhai medo do medo, pois este te congela(dizia já tua conselheira). Coragem grande guerreiro, vai em busca de tua paz, destruas todos que tentarem te destruir, possuídos por almas diabólicas que não são humanas. Eles querem te ver cair, te ver morto, morto de sonhos, de poder, por isso derrames sangue deles, faças deles tua gloria, mais uma vez.

Ao te deparares com teus inimigos, não os deixe que o peguem, que o alcancem, pensa antes deles, prevejas que se tu distraíres serás capturado novamente por eles, e serás morto em breve.

Não morras! Luta até o fim com teus inimigos, eles não terão piedade, sejas o mais violento o possível para que vejam tua fúria, causando neles o medo que te assola. Tu és muralha indestrutível, ninguém pode te destruir apenas ti mesmo, já dizia sua amada.

Um comentário:

  1. Engraçado...lendo este texto me lembrei do "pequeno príncipe"...sabe o lance do carneirinho, manja?

    És tu um consagrado dos Reis, Rei Arthur. Felomeno.



    obs: http://millapompilio.blogspot.com/

    ResponderExcluir